Pular para o conteúdo

Torta de morango de natal fácil de preparar e fica uma maravilha de gostosa

Torta de morango de natal fácil de preparar e fica uma maravilha de gostosa

Nada brilha mais numa ceia, com tanta doçura e elegância, como uma deliciosa torta de morango de natal. Além disso é a sugestão perfeita para saborear em qualquer outra ocasião. Siga o passo a passo da receita de torta de morango de natal do Canal receitas de pai, é divina!

Como fazer torta de morango de natal 

Para fazer torta de morango de natal iremos utilizar manteiga, leite condensado, creme de leite, mistura para bater chantilly, suspiros, morangos e biscoito maisena. Primeiramente iremos triturar os biscoitos da torta de morango de natal, no processador, adicionar a manteiga derretida até obter uma massinha, e forrar o fundo e a lateral de uma forma redonda de fundo removível. Em seguida teremos que seguir corretamente a sequência do passo a passo do restante dos preparos da torta de morango de natal, para obtermos um resultado perfeito. Depois disso, vamos levar para gelar por 2 horas, retirar da geladeira, decorar com mini suspiros e saborear cada fatia cremosa dessa linda torta de morango de natal!

Ingredientes da receita de torta de morango de natal 

  • 100 gramas de manteiga derretida
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 200 ml de mistura para bater chantilly 
  • 1 bandeja de morango
  • 1 ½ pacote de biscoito maisena 
  • Mini suspiros a gosto para decorar

Modo de preparo 

  1. Numa panela coloque o leite condensado, o creme de leite, leve ao fogo baixo, deixe ferver, engrossar levemente e obter ponto de brigadeiro de colher. 
  2. Retire do fogo e deixe esfriar muito bem.
  3. Triture os biscoitos no processador até formar uma farinha fina. Adicione a manteiga e processe um pouco mais até obter uma massinha. 
  4. Forre com essa massinha, o fundo e as laterais de uma forma redonda (20 cm de diâmetro) de fundo removível. 
  5. Na batedeira coloque a mistura para bater chantilly bem gelada e bata até atingir picos firmes. Adicione os morangos picados e mexa levemente para agregar.
  6. Disponha o brigadeiro branco já frio, sobre a massinha na forma, e espalhe bem. Cubra com o chantilly com morangos e leve para gelar por 2 horas. 
  7. Retire da geladeira e decore toda a superfície com mini suspiros a gosto. 
  8. Sirva em seguida essa maravilhosa torta de morango de natal!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *