Pular para o conteúdo

Use a fruta do momento no verão e faça mousse de manga super cremoso para o ano novo

Use a fruta do momento no verão e faça mousse de manga super cremoso para o ano novo

Se você está buscando uma sobremesa ideal para estes dias de calor, que é a cara do verão, acaba de encontrar! Esta divina mousse de manga, feita e decorada com pedaços da própria fruta, fica cremosa, levinha e refrescante, sem contar que utiliza poucos ingredientes, sendo econômica! Confira a receita do Canal Dika da Naka e faça a magnífica mousse de manga, que todos vão amar!

Como fazer mousse de manga

Para a receita da mousse de manga, começaremos colocando no liquidificador as mangas, a água, o leite condensado e o creme de leite, e vamos bater muito bem, até formar uma mistura uniforme, reservando. Em uma vasilhinha, adicionaremos a gelatina em pó sem sabor e a água, mexendo bem, para hidratar. Aguardaremos uns 3 minutos e na sequência colocaremos no micro-ondas para dissolver durante 15 segundos. Juntaremos no liquidificador essa gelatina dissolvida e bateremos rapidamente, somente até misturar. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo a passo da receita. Sirva e aproveite sua fantástica mousse de manga!

Ingredientes da receita de mousse de manga

  • 1 caixa de creme de leite (200g) 
  • 2 mangas cortadas em cubos, preferencialmente sem fiapos (800g) 
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g) 
  • 1 caixa de leite condensado (395g) 
  • 5 colheres (sopa) de água (75g) 
  • 1 xícara (chá) de água (240ml) 

Para a decoração 

  • manga cortada em cubinhos (opcional) 
  • um pedaço de manga com casca cortada em meia-lua (opcional) 

Modo de preparo

  1. No liquidificador adicione as mangas, a água, o leite condensado e o creme de leite, batendo super bem, até obter uma mistura homogênea. Reserve.
  2. Numa tigelinha, coloque a gelatina em pó sem sabor e a água, misturando bem, para hidratar. Reserve por um 3 minutos e depois leve ao micro-ondas para dissolver por 15 segundos.
  3. Despeje essa gelatina dissolvida no liquidificador, juntamente com a mousse e bata ligeiramente, apenas até misturar.
  4. Despeje a mousse num refratário de vidro de 25cm de diâmetro e leve à geladeira por um tempo até firmar.
  5. Retire e, se desejar, decore a borda com manga cortada em cubinhos e no centro, disponha um pedaço de manga com casca cortada em meia-lua.
  6. Sirva e delicie-se com sua irresistível mousse de manga! Bom proveito!

Fonte: Receita Toda Hora

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *