Pular para o conteúdo

Você nunca imaginou fazer pudim na caixinha de leite gostoso como esse para seu fim de ano

Você nunca imaginou fazer pudim na caixinha de leite gostoso como esse para seu fim de ano

O que você acha de aprender a preparar um maravilhoso pudim na caixinha de leite, que acompanha uma calda de caramelo divina? Ele fica cremoso, não leva ovos e nem vai ao forno, unindo praticidade e sabor! Essa gostosura vai deixar um gostinho de quero mais e agradar a todos! Confira a receita do Canal Culinária em Casa, faça o fantástico pudim na caixinha de leite e surpreenda-se!

Como fazer pudim na caixinha de leite

Para a receita de pudim na caixinha de leite, iniciaremos preparando uma calda de caramelo, seguindo o passo a passo. Prepararemos uma caixinha vazia de leite para receber essa calda. Em seguida, faremos o pudim. Para isso, colocaremos no liquidificador: o leite integral, o creme de leite, o leite condensado e o leite em pó, batendo super bem. Em uma vasilhinha, hidrataremos a gelatina em pó incolor com 5 colheres (sopa) de água fria. Esperaremos 5 minutos e então colocaremos no micro-ondas para derreter durante 10 segundos. Concluiremos a receita seguindo direitinho o passo a passo. Sirva e aprecie seu gostoso pudim na caixinha de leite! Bom apetite!

Ingredientes da receita de pudim na caixinha de leite

Para a calda

  • 50ml de água fria
  • 2 colheres (sopa) vinagre
  • 1 xícara (chá) açúcar
  • ½ xícara (chá) água

Para o pudim

  • 1 xícara (chá) leite em pó
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 500ml de leite integral
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 pacotinho de gelatina em pó incolor sem sabor
  • 5 colheres (sopa) de água fria

Modo de preparo

Da calda

  1. Com o fogo desligado, numa panela, coloque ½ xícara (chá) água, 1 xícara (chá) açúcar e 2 colheres (sopa) vinagre, mexendo.
  2. Ligue o fogo e deixe em fogo médio, até ficar na cor de guaraná, sem mexer.
  3. Atingindo essa cor, acrescente cuidadosamente 50ml de água fria (pois pode espirrar), mexa e ferva mais um pouquinho, até dissolver algum torrão que se formou. Depois desligue o fogo.
  4. Corte a parte da frente de uma caixinha vazia de leite com uma tesoura, mas não a desprenda completamente. Essa parte cortada formará uma tampa, que você vai usar depois. Coloque a calda nessa caixinha.
  5. Reserve.

Do pudim

  1. No liquidificador, adicione: 500ml de leite integral, 1 caixinha de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 1 xícara (chá) leite em pó. Bata muito bem.
  2. Hidrate numa tigelinha, a gelatina em pó incolor sem sabor com 5 colheres (sopa) de água fria. Aguarde 5 minutos e em seguida leve ao micro-ondas para derreter por 10 segundos.
  3. Acrescente a gelatina derretida na mistura do liquidificador e bata mais um pouco.
  4. Despeje essa mistura do pudim na caixinha de leite que está com a calda de caramelo, fechando com a parte que você cortou, para formar uma tampa. Essa tampa precisa ficar fechada na geladeira, para o pudim ficar bonito.
  5. Leve à geladeira para ganhar consistência.
  6. Retire, desenforme, sirva e delicie-se com seu irresistível pudim na caixinha de leite!

Fonte: Receita Toda Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *